segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Concurso - Cartaz do Ano Internacional da Química

Ano Internacional da Química
Foi no passado dia 28 de Janeiro, na biblioteca da escola Secundária, pelas 12:30 h que oficialmente, no Agrupamento, se realizou a abertura oficial do 2011- Ano Internacional da Química.
 A professora Teresa Duarte começou por expor que esta iniciativa pretende salientar os contributos da Química para o bem-estar da Humanidade, e tem como objectivo principal promover a apreciação pública pela Química na sua capacidade de ir ao encontro das necessidades mundiais, fomentar o interesse nos jovens pela Química e, gerar entusiasmo para o futuro criativo da Química.

2011 Coincide com o centenário da atribuição do Prémio Nobel a Marie Curie pela descoberta dos elementos químicos Rádio e Polónio. Assim, 2011 será ainda uma oportunidade de salientar o contributo das mulheres no desenvolvimento da ciência. Seguidamente foram declamados dois poemas, Lágrima de Preta e Lição sobre a Água de António Gedeão também ele professor de Físico-química e poeta, pelas professoras Cristina Fonseca e Maribel Novo.


Concurso de Cartazes
A professora Manuela Almeida, Coordenadora do Grupo de Recrutamento de educação Visual, em nome do Júri entregou os Certificados de Participação a todos os concorrentes, seguida da identificação do cartaz vencedor pelo professor António Quaresma, em representação da direcção, à aluna Márcia Cruz Mourão do 12º A ,e o levantamento do anonimato pela professora Paula Oliveira, representante do grupo de recrutamento de Físico-Química.

Beatriz Cruz

Beatriz Pinho 1


Beatriz Pinho 2


Tiago Borges




Participantes

Vencedora


Divulgação do Blog
Foi ainda divulgado este blog http://quimica-esaav.blogspot.com/ que promete divulgar as actividades que se irão desenrolar ao longo deste ano memorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário