terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palestra - A Química do Amor -



   Convidamos toda a comunidade escolar, para no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 13h 45min, assistir, na sala A15 da Escola Secundária, a uma palestra subordinada ao tema:

"A Química do Amor"

Palestra a proferir pelo Dr. Paulo Ribeiro Claro, docente e investigador do Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

   O amor é um fenómeno neurobiológico complexo, baseado em actividades cerebrais de confiança, crença, prazer e recompensa, que envolvem um número elevado de mensageiros ou actores químicos. É frequentemente celebrado como um fenómeno místico, muitas vezes espiritual, por vezes apenas físico, mas sempre reconhecido como uma força capaz de determinar o nosso comportamento.

A palestra abordará o amor do ponto de vista da química: que substâncias actuam no nosso organismo – no cérebro em particular – e são responsáveis pelas sensações e comportamentos que associamos ao Amor.

Esta actividade enquadra-se no âmbito do Ano Internacional da Química e no âmbito do Projecto de Educação para a Sexualidade das turmas 11ºA, 11ºB, 12ºA, 12ºB e 12C.

A CGR
Paula Oliveira









Sem comentários:

Enviar um comentário